Daneto

Idioma

  • Português (Brasil)
  • English (United Kingdom)

Banner

 A empresa DANETO (Domingos Araújo Neto) nasceu em outubro de 1974 com o objetivo de atuar exclusivamente na representação de Produtos Químicos.  Seu primeiro escritório funcionava no centro da cidade, na Rua Guilherme Rocha.

Devido ao aumento na comercialização de produtos químicos, iniciou-se o transporte de produtos de outros estados a fim de suprir as necessidades e demandas dos clientes, iniciando-se assim um estoque próprio. Em razão desse crescimento alugou-se então um pequeno depósito no bairro Carlito Pamplona, trazendo novas oportunidades de negócios e resultando na inserção em outros setores como piscicultura, cera de carnaúba, lavanderias industriais, alimentos e setor de tintas imobiliárias.

Na década de 80, em virtude das oportunidades de crescimento partiu-se para a construção de um edifício próprio com total estrutura, tanto comercial como de armazenagem.  Em dezembro de 1985, Domingos Araújo fundou também a União Química do Brasil, com o objetivo de vender produtos químicos em quantidades fracionadas e início da fabricação de saneantes. Diante da necessidade de crescimento a empresa anexou terrenos vizinhos, aumentando o espaço do escritório e depósito.

 Em abril de 1998 foi aberta uma filial, uma área de estoque localizada na Avenida Francisco Sá. Nessa mesma época a empresa iniciou as atividades de importação a partir do peróxido de hidrogênio vindo da Itália. O sucesso nas importações gerou o convite de distribuição de peróxido da empresa alemã Degussa (atual Evonik), atendendo com exclusividade no Piauí, Maranhão, Rio Grande no Norte, Ceará e Paraíba. O novo depósito para estocagem implicou na necessidade da criação de uma frota própria para entregas rápidas, sendo adquirindo assim toda a estrutura logística para carregamento e descarregamento de mercadorias.

Em 2000, a DANETO, à convite da Clariant, empresa suíça de corantes e auxiliares têxteis, tornou-se distribuidor exclusivo nos estados do Piauí, Ceará, Paraíba, Maranhão. A construção de um laboratório químico de atendimento ao cliente para estudo de tendências, fornecendo serviços de qualidade na formulação de cores e oferecendo sempre as melhores soluções para os clientes foi um passo importante na evolução da empresa.

A DANETO passou por grandes evoluções, atuando hoje na indústria, comércio, distribuição e representação de produtos químicos para atender diversos segmentos: alimentício, têxtil, hospitalar, bebidas, ceras, curtumes, lavanderias, tintas imobiliárias, limpeza, pesca, saboaria e agropecuária.

Nossa empresa se preocupa, principalmente, em fornecer soluções para os clientes sempre de modo eficaz, com qualidade e de maneira competitiva.
 


daneto

Av. Francisco Sá, 3405 - Monte Castelo Cep: 60-310.000/ Fortaleza-Ce Fone: (85) 3236-3396 Fax: (85) 3236-7878
e-mail: daneto@daneto.com.br